Pais e alunos enfrentam problemas nas pré-matrículas no site da Seduc

Denúncias em foros na internet relatam que pais e alunos estão enfrentando problemas com a página de inscrições das pré-matriculas online da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) processo aberto na última segunda-feira (3), com encerramento no dia (14) de Dezembro.

Segundo informações dos usuários em alguns momentos a página congestiona por longos períodos além de ficar estática com lentidão no carregamento das informações e travamento.

Usuários relataram à nossa redação que o problema maior é que mesmo com informações corretas dos alunos depois de inserido corretamente o código do alno (Siaep – Código do Aluno Siaep é a identificação do Aluno da rede estadual de ensino), o sistema sempre relata que há erros no preenchimento.

Devido as vagas e período de inscrições serem limitados os pais e alunos se dizem preocupados.

Nossa é muito difícil conseguir uma vaga na rede estadual e quando eles disponibilizam esse forma de fazer a matricula acontece isso, ai você vai na escola é uma fila danada e sem organização e na internet não funciona, não sei o que fazer, minha filha vai fazer o ensino médio ano que vem e eu já to preocupada se ela vai conseguir. Disse Dona Claudete Moreira mãe de aluna

 

Em nota a Seduc disse:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o sistema da pré-matrícula foi desenvolvido para facilitar e dar mais comodidade aos pais/responsáveis na hora de matricular os filhos nas escolas da rede estadual de ensino. Nesse mesmo período, mais de 10 mil pessoas acessaram o site em busca de informações e localização de escolas.
A Seduc acrescenta ainda que, em alguns momentos, o site pode ficar congestionado, mas todas as medidas estão sendo tomadas para que os estudantes consigam realizar a pré-matrícula normalmente.

1 thought on “Pais e alunos enfrentam problemas nas pré-matrículas no site da Seduc

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: