Pais e responsáveis reclamam de conteúdos além do conhecimento de alunos e falta de acompanhamento dos professores em Barreirinhas

Pais e responsáveis que tem alunos matriculados na escola Benedito Rebelo dos Reis, no centro de Barreirinhas  reclamaram que os conteúdos passados a alguns alunos estão acima do conhecimento dos pais e os mesmos não conseguem ajudar seus filhos.

Um dos pais na qual conversamos, nos relatou que tem conteúdo que ele não entende e precisa da ajuda de outras pessoas para poder resolver as questões dadas nos conteúdos.

Os pais ainda argumentam que tem um grupo na qual participam que não é aberto para eles fazerem algumas indagações, apenas serve para que os professores postem os conteúdos e quando eles vão tentar pedir uma orientação não podem porque o grupo, apenas os administradores podem mandar mensagem.

Entramos em contato com a direção da escola por meio de ligação, a diretora da escola, que se chama Conceição, informou a nossa produção que a alegação dos pais é infundadas e que o grupo no WhatsApp é aberto aos pais nos turnos que os referidos filhos são matriculados.

A direção ainda disse que os conteúdos são feitos de acordo com cada série dos alunos e os pais podem chamar os professores de seus filhos no privado e tirar suas dúvidas.

O sistema de ensino está do município está de forma remota devido aos decretos de restrições do governo para combater a disseminação da pandemia da Covid-19.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: