Palmeiras atropela o Melgar, se classifica e assume a liderança na Libertadores

Brazil's Palmeiras Gustavo Scarpa (R) celebrates after scoring against Peru's Melgar with teammate Hyoran Dalmoro during their Copa Libertadores football match at the UNSA Stadium in the Andean city of Arequipa, Peru, on April 25, 2019. (Photo by DIEGO RAMOS / AFP)

O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o Verdão não teve problemas para golear o Melgar por 4 a 0, em Arequipa, no Peru, e garantir sua classificação na competição sul-americana. De quebra, o time de Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança do Grupo F. Gustavo Gómez, Scarpa, duas vezes, e Moisés marcaram os gols.

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alviverde encara o San Lorenzo, segundo colocado, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate bastará para o Palestra assegurar a primeira posição da chave, que também tem os argentinos classificados.

Antes da partida derradeira pela competição continental, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Desfalque nesta quinta-feira, Ricardo Goulart deverá ser a principal novidade do Maior Campeão do Brasil.

Após 15 dias livres para treinos, torcida e elenco estavam ansiosos pela volta dos jogos da equipe e a partida no Peru começou com um susto para acordar os palestrinos que assistiam ao jogo às 23h. O zagueiro Christian Ramos desviou cruzamento de cabeça na área e Weverton fez grande defesa. Torcida e elenco acordaram e o jogo ficou fácil.

A equipe peruana veio para cima e deu muito espaço para o Palmeiras jogar. Aos nove minutos, Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça, sozinho, após cobrança de escanteio ensaiada de Dudu e Scarpa.

No minuto seguinte, o time quase chegou ao segundo depois que a bola passou na frente de Deyverson em cruzamento de Dudu pela direita. Scarpa, aos 21, não perdeu a chance e, com um belo chute de primeira da entrada da área, anotou um golaço.

Antes do intervalo, Cuesta tirou em cima da linha um cabeceio de Felipe Melo. O técnico Jorge Pautasso ainda foi expulso por reclamação e ficou claro que a equipe peruana não tinha condições de reagir.

Na etapa final, Alviverde deixou o ritmo cair drasticamente, mas a entrada de Hyoran na vaga de Zé Rafael deu novo ânimo ao time. Aos 21 minutos, mesma marca do primeiro gol de Scarpa, o meia anotou seu segundo tento ao receber passe de Hyoran e finalizar de canhota.

O quarto gol saiu com nova assistência de Hyoran. O meia soube esperar o passe de Gustavo Scarpa para não ficar impedido, recebeu às costas da zaga, dentro da área, e tocou para o meio, onde Moisés completou para as redes. Por fim, aos 46 minutos, o peruano Neyra ainda foi expulso.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: