Palmeiras e Santos farão a terceira final entre brasileiros na Libertadores

A final da Libertadores de 2020, marcada para 17h de 30 de janeiro, no Maracanã, reunirá pela terceira vez na história da competição dois times brasileiros. Palmeiras Santos decidirão, em jogo único e em campo neutro, a 60ª edição do torneio continental. Será a 20ª vez que uma equipe brasileira levantará a taça mais cobiçada das Américas.

Antes deles, o São Paulo enfrentou o Athletico-PR em 2005 e o Inter em 2006. Na maioria das 60 edições, a Libertadores teve pelo menos um time brasileiro na final: são 32 decisões com alguma equipe representando o Brasil.

O Palmeiras tentará seu segundo título. A única conquista do verdão ocorreu em 1999. Em 2000, foi vice contra o Boca Juniors — estava há 20 anos sem decidir o torneio.

A classificação dos paulistas para a decisão da Libertadores ainda gerou uma troca de datas da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Em caso de vitória palmeirense sobre o Santos, novo adiamento será necessário para que os campeões possam jogar o Mundial de Clubes no Catar.

Já o Santos vai em busca do tetra. Ao lado de Grêmio e São Paulo, o time do litoral paulista é o maior vencedor brasileiro da competição. O último título santista da Libertadores foi em 2011, com Neymar, Ganso, André e Pará em ótima fase, comandados por Muricy Ramalho e derrotando o Peñarol na final.

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: