Parente de paciente denuncia em grupos de rede social a falta de papel para receituário no Hospital de Barreirinhas

Na tarde da quinta-feira (09), circulou nos principais grupos da rede social ( WhatsApp), no município de Barreirinhas, postagens onde um parente de paciente denuncia que o mesmo (paciente) teve uma fratura em um dos pés e ao procurar o único hospital da cidade, Hospital Regional de Barreirinhas, ao chegar para o atendimento o paciente foi designado ao raio x.
Após essa triagem o médico diagnosticou que o caso seria preciso uma pequena cirurgia, então veio o ato surpreendente.
1ª Surpresa
Foi dito ao paciente que não havia leito, e que o mesmo retornasse na manhã de sexta-feira, hoje, (10), que talvez um leito seria cedido ao paciente.
2ª Surpresa
Então o paciente pediu que o médico receitasse um medicamento para que aliviasse a dor, então veio a maior surpresa, no ato de receitar o médico não teve como, pois não havia papel para receituário, processo teve que ser feito em um pequeno pedaço de papel. Veja.
Há tempos o hospital têm sido alvo de reclamações de pacientes, uma vez que o hospital atende toda região lençóis, delta e baixo parnaíba.
Veja a íntegra da denúncia
O Hospital Regional de Barreirinhas é de jurisdição estadual e tem como diretor o advogado Adler Gomes Leitão.
Entramos em contato com a direção do Hospital, e veja os esclarecimentos dados pela direção que nos enviou um áudio, sendo do médico que atendeu o paciente, como também uma foto de onde se ver um amontuado de caixas, segundo a direção é papeis para receituário.
Veja