Paulino Neves concede reajuste do Piso e retroativo aos professores

O Presidente do Sindicato, Elivaldo Ramos, junto da assessoria jurídica reuniu com o Secretário de Educação de Paulino Neves, Paulo Rocha, e, com o Secretário de Finanças, Izaque do Carmo, para definir o reajuste do Piso Salarial de 2019 para os professores do município além do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro. 
Além do reajuste e do pagamento do retroativo o sindicato definiu com o município o pagamento regular do quinquênio para todos os servidores da Educação (5% a mais sobre o vencimento a cada cinco anos de serviço público) e as horas extras para os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que ultrapassam um terço da sua jornada em sala de aula. 
O valor da hora extra de 2019, ficou fixada em R$ 19,00 (dezenove reais), é o valor da hora normal acrescido de 50% (cinquenta por cento).
O presidente do Sindicato considera uma conquista importante que se teve a partir de um diálogo administrativo. 
O pagamento de março de 2019 fora efetuado dentro do mês na tarde de ontem (dia 29). E já veio com o reajuste e com o retroativo do mês de janeiro. O retroativo do mês de fevereiro será pago junto do vencimento de abril. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: