Paulino Neves: Em áudio, mãe alega que Secretária de Educação não irá colocar transporte escolar para transportar alunos afetados por alagamentos

Em áudio que circula nas redes sociais no município de Paulino Neves, uma mãe alega que atual Secretária de Educação não irá colocar transporte escolar para buscar os alunos afetados pelos alagamentos no Povoado Boca do Cercado.

O áudio circulou nas redes sociais nesta quinta-feira(12) e chamou bastante atenção dos internautas.

A atual Secretária de Educação é irmã do prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio.

Segundo a moradora, a secretária se recusou a colocar transporte escolar aos alunos daquela região, afetada pelos alagamentos, proveniente das últimas chuvas que caíram no município.

Veja o áudio

 

Recentemente noticiamos, alunos sendo transportados em uma carroça por falta de transporte escolar. Na época o governo municipal alegou que o transporte não estava funcionando devido aos alagamentos nas ruas que dão acesso à escola.

Sobre essa matéria, nossa reportagem adquiriu com exclusividade, um áudio da atual Secretária de Educação onde ela fala que a maior culpa do problema é dos pais, por não procurá-la. Em um outro momento do áudio ela diz que denunciar em mídias sociais ou em meios de comunicação, para ela não funcionava.

Seguindo a conversa, Nilcy Nely, conhecida como Neinha, classificou a crítica dos pais, como, “ridícula”.

No áudio a Secretária de Educação disse que os pais não tem coragem de chegar até o órgão e cobrar dela uma solução, preferem colocar em meios de comunicação ou redes sociais.

É importante ressaltar que as mídias sociais sejam elas, aplicativos, rádios televisão, jornais online ou impresso servem exatamente para dar voz e vez ao povo, sendo assim um elo entre a comunidade e o poder público.

Veja

https://youtu.be/V-hVJUivZew

Buscamos um posicionamento por parte da gestão que até o momento do fechamento da reportagem não se manifestou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: