Pesquisa aponta que há três tipo diferentes de coronavírus

Coronavirus

Um estudo feito pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, eda Universidade de Kiel, na Alemanha, comprovou que existem pelo menos três tipos diferentes de coronavírus circulando pelo mundo. De acordo com a pesquisa, os casos de Covid-19 encontrados no Brasil estão associados ao mesmo vírus que circulou na Europa e não aos casos da China.

A conclusão do estudo foi dada por meio de análise das mutações do vírus nos primeiros 160 sequenciamentos genéticos encontrados em pacientes que foram diagnosticados com o novo coronavírus. As mutações apontam que raramente o vírus poderá se torna mais letal ou contagioso, por exemplo.

O grupo de cientistas usou um mapeamento de linhagens de códigos genéticos

O site NextStrain oferece o serviço de acompanhamento da evolução da mutações do coronavírus. É possível analisar um mapa dos trajetos percorridos por cada variação ao redor do mundo desde o início da pandemia. “A rede algorítmica (que analisou a proximidade das variações do vírus em cidadãos de diversos países) reflete uma ligação mutante entre o genoma viral da Itália e do Brasil”, escrevem os autores da pesquisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: