fbpx

PF deflagara operação contra corrupção eleitoral em Morros

Agentes da Polícia Federal amanheceram nesta quarta-feira (23) num condomínio de luxo de São Luís.

Localizado na Península, o Ilê Saint Louis recebeu viaturas da PF, em cumprimento a mandados.

Segundo a PF, a operação foi denominada BRAVO UNIFORM, e contou com o apoio Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Eleitoral. O objetivo é apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral, na Eleição para os cargos de prefeito e vereador em de Morros.

“Com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em nterceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi possível obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a Prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação no citado município”, diz uma nota dos federais.

De acordo com o comunicado, um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

Na manhã de hoje foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em endereços dos investigados, nos municípios de São Luís/MA, Axixá/MA e Morros/MA.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: