fbpx

Piloto maranhense Lucas Fecury é campeão brasileiro de kart

O piloto maranhense Lucas Fecury sagrou-se campeão brasileiro de kart da temporada 2020. A confirmação veio cerca de dois meses após a decisão da competição, realizada no Speed Park. Com decisão, Lucas pode finalmente comemorar a conquista do seu primeiro título nacional, resultado obtido na pista, em dezembro, quando ele venceu a Final da Novatos, mas uma punição por um toque em um concorrente lhe tirou o troféu logo após a bandeirada.

Com vitória unânime no julgamento do recurso interposto contra a punição aplicada, o piloto de 17 anos foi declarado campeão brasileiro na tarde dessa quinta-feira (18) após veredicto do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O piloto maranhense cruza a reta de chegada na final do Campeonato Paranaense e conquista o título

“No dia da grande final do Brasileiro, ficamos muito tristes, minha equipe, minha família e todos que estavam torcendo e me acompanhando. Mas usei meu direito de recurso e vencemos nesta quinta-feira. Fizemos um grande trabalho durante a competição, quando alcancei a vitória. Ser campeão brasileiro é um sonho para todo piloto que começa sua carreira competindo no kart. Mesmo em um ano marcado pela pandemia do Covid-19, intensificamos o trabalho no Speed Park. Foram meses afastado da família e de amigos, com total dedicação ao kartismo, e enfim, agora posso dizer que sou Campeão Brasileiro após vencer a corrida final da categoria Novatos”, comemorou o piloto maranhense, relatando a emoção de ter conquistado o título nacional.

Temporada vitoriosa

Somando grandes conquistas em 2020, Lucas Fecury viveu um ano movimentado entre corridas no Brasil e nos Estados Unidos, com um trabalho intenso junto à equipe MZ Racing. A dedicação e o trabalho conjunto renderam grandes resultados na Novatos, como a conquista do título no Paranaense e na Copa Speed Park, o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, e, claro, o Campeonato Brasileiro.

Lucas Fecury exibe o troféu de campeão paranaense de kart, título conquistado em setembro de 2020

“Sou muito grato a todos que, de maneira direta ou indireta, estiveram do meu lado na conquista desse título. Toda a equipe MZ Racing, meu chefe de equipe Mazinho, e todos mecânicos e pilotos companheiros de box, a Thunder Technology pelo suporte com o chassi, a RBC Motorsport, responsável por toda a parte de motor e carburador, todos essenciais nessa conquista, o Jeison Teixeira da Racing DNA com o trabalho da telemetria, e os irmãos Dirani da D. Dirani Coach com todos conselhos de pilotagem. Fica também meu agradecimento ao Keka Teixeira, por todo o trabalho durante processo de julgamento. A todos, o meu muito obrigado”, concluiu Fecury.

 

*Com informações de Daniel Matos

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: