Plataforma maranhense disponibiliza cursos gratuitos sobre gestão de pessoas, negociação e até música

Com a orientação de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, cursos online e à distância tem sido a atividade que muitas pessoas tem se interessado para aproveitar o tempo livre. Por isso, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou 18 cursos abertos e gratuitos sobre temas variados, como gestão de pessoas, inglês instrumental e até música.

Os cursos da universidade são disponibilizados através da plataforma Eskada, que, segundo a UEMA, conta com mais de 300 mil usuários de 58 países diferentes. Os cursos são 100% on-line, de rápida duração e com conteúdos constantemente atualizados, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para a democratização do conhecimento.

Os cursos são em Gestão de Pessoas; Negociação; Dificuldade de Aprendizagem; Desenvolvimento Humano e Educação; Noções Básicas de Direito Administrativo; Conceitos em Biodiversidade; Microbiologia dos Alimentos; Psicologia da Educação; Multimeios em Educação; Neuropedagogia; Multimeios Aplicados ao Ensino da Física; Medicina Ocupacional; Manejo na Produção de Peixes e Mariscos; Geografia Urbana; Logística Reversa; Inglês Instrumental – Estratégias de Leitura; Didática do Ensino da Música; Metodologias Ativas na Educação; e Como Produzir Videoaulas.

Passo a passo

1. O primeiro passo é entrar na plataforma https://eskadauema.com/

2. Em seguida, crie uma conta clicando em “Criar conta agora”. O usuário pode facilitar a criação da conta tanto fazendo login pela conta no Facebook, e então deve clicar no botão azul com o nome “Facebook”, ou pelo GMail, clicando no botão vermelho escrito “Google”. O usuário também pode criar uma conta específica na plataforma, preenchendo nome, sobrenome, endereço de e-mail e escolhendo uma senha.

3. O terceiro passo deve ser confirmar o e-mail cadastrado. Independente das opções acima, você deve entrar no e-mail cadastrado, onde receberá uma mensagem de confirmação de cadastro.

4. Confirmado o e-mail, pronto. Clicando em “Catálogo” você tem acesso aos cursos da plataforma. Na opção que escolher, clique em “Ir para Curso” e terá acesso ao conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: