PM perde comando em Tuntum após abordagem a deputada

O comandante da Polícia Militar responsável pela abordagem à deputada estadual Daniella Tema (DEM) no fim de semana, em Tuntutm, identificado como Tenente França, foi exonerado do posto após o episódio.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não informou se a mudança tem relação com o fato.

No domingo, 5, após a ação policia, a parlamentar utilizou o seu perfil em rede social para acusar os PMs de ato de truculência. Tema disse ter-se sentido ameaçada com as armas utilizadas na abordagem.

“As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos (truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça)”, destacou.

E completou: “Meu total respeito e reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Estado do Maranhão e demais agentes da segurança pública do estado. Abordagens fora dos padrões jamais mancharão o importante trabalho realizado nesse estado”.

Sem violência -Um vídeo publicado por pessoas ligadas à própria parlamentar, no entanto, contradiz sua versão. Nas imagens, os policiais fazem uma revista no veículo utilizado por Daniella.

Ela chega a solicitar que fosse revistada, mas como não havia uma PM feminina na guarnição isso não ocorreu.

A deputada também parece alterada ao responder questionamento de uma dos PMs sobre a propriedade do veículo. Não há qualquer tipo de agressão apresentada no vídeo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: