fbpx

Polícia

Polícia Civil prende administrador de página de fofoca em Pedreiras

Uma pessoa foi presa durante a ‘Operação Confissões, realizada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14), na cidade de Pedreiras. Segundo as investigações, ele é suspeito de administrar perfis falsos nas redes sociais, supostamente usados para extorquir e difamar pessoas no ambiente virtual – o homem ainda é investigado por associação criminosa e corrupção de menores.

Segundo o delegado Diego Maciel, titular da Delegacia Regional de Pedreiras, o preso e mais duas pessoas, entre elas, uma adolescente, criavam perfis Fakes em redes sociais, onde postavam conteúdos acerca da vida pessoal de moradores da cidade. Ainda segundo com o delegado, os perfis eram usados para difamar, injuriar, caluniar e principalmente para extorquir as vítimas.

As investigações revelaram que após a divulgação dos conteúdos nas redes sociais, os administradores entravam em contato com a vítima, oportunidade em que eram tratados valores financeiros, geralmente entre 600 a 2.500 reais, para a exclusão da postagem.

O trabalho investigativo da Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas suspeitas de administrarem as páginas Fakes. Nesta quinta, os policiais cumpriram às ordens judiciais contra um dos alvos, resultando na apreensão de seis aparelhos de celulares que serão periciados e na prisão do investigado.(difusora on)

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta