fbpx

Polícia Federal deflagra Operação Irmãos Metralha

Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 19, a Operação Irmãos Metralha, continuação da Operação Área Restrita II, realizada em maio de 2021. Na ocasião, foram cumpridos 90 mandados judiciais, dentre eles 34 de prisão cautelar. O objetivo dessas medidas é combater o tráfico internacional de entorpecentes.

A operação deflagrada nesta segunda-feira, em São Paulo, é decorrência da análise de provas obtidas na Operação Área Restrita II e culminou no cumprimento de 11 novas buscas e 11 novas prisões temporárias, além de medidas cautelares autorizadas em razão do envio de cerca de 100 quilos de cocaína para Alemanha e Holanda num espaço de tempo de menos de 50 dias, entre fevereiro e abril deste ano.

Irmãos Metralha

O nome da operação faz referência aos ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados da Disney. Na vida real, os infratores são dois irmãos que serviram de motoristas a um grupo criminoso, simulando ser motoristas de aplicativo.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: