fbpx

Crime Polícia

Polícia prende cinco pessoas suspeitas de integrar facção criminosa que aterrorizava moradores de ilha em Turiaçu

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nesta terça-feira (19), na Ilha de Cunhã Cuema, situada no município de Turiaçu, a 245 km de São Luís.

De acordo com a PC-MA, a força-tarefa teve como base denúncias anônimas que relataram que os suspeitos estariam ostentando armas de fogo diariamente na ilha, além de praticarem roubos e furtos contra moradores. Ainda segundo a polícia, o grupo também seria responsável pelo esquema de tráfico de drogas na localidade.

Diante das denúncias, a 5º Delegacia Regional de Pinheiro instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e, no curso da investigação, representou pelas medidas cautelares que foram deferidas pelo juízo da Comarca de Turiaçu, cumpridos na manhã desta terça.

De posse das ordens judiciais, os policiais embarcaram com destino a ilha, em um trajeto de três horas de viagem.

Os presos foram interrogados e encaminhados para unidade prisional da região da Baixada Maranhense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A PC-MA também informou que as investigações continuam no combate à facções criminosas e tráfico de drogas na região.(imirante)

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta