fbpx

Polícia

Polícia prende mulher considerada líder de facção criminosa em bairros de São Luís

A traficante identificado como Valdirene Pereira, conhecida como “Val”, de 36 anos, foi capturada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) no início da tarde desta quinta-feira (06), em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória.

“Val” é considerada a líder da facção Comando Vermelho (CV) na Camboa/Liberdade, em São Luís, e já havia sido presa diversas vezes.

O delegado Carlos Alessandro, titular da Seic, informou que “Val” possui uma condenação de 11 anos de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Em março deste ano, a traficante havia sido presa no bairro Camboa, após uma operação conjunta depois de um confronto entre o CV e a facção rival, Bonde dos 40.

Em março de 2017, “Val” foi presa com outros chefes do tráfico de drogas no bairro Camboa. Na ocasião, foram presos Raul Giudicelly Carvalho Silva, de 28 anos, e Leonardo de Oliveira Souza, de 35 anos, também acusados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.

Em 2015, Valdirene e seu então marido, Daniel Almeida dos Santos, 30, o “Danielzinho”, foram capturados com uma quantidade de cocaína e um carro blindado.

“Danielzinho” foi executado pelo Bonde dos 40 no dia 15 de dezembro de 2016 no Jardim Renascença, em São Luís, quando saía de uma audiência. Ele já estava sendo monitorado pelo grupo rival por ter traído a organização e migrado para o Comando Vermelho.

Advertisements

Deixe uma resposta