Polícia prende Trio suspeito de distribuir dinheiro falso em Carolina

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quarta-feira (15), um homem, identificado como Jackson Rodrigues Araújo, e apreendeu dois adolescentes. Segundo a polícia, os três detidos são suspeitos de distribuírem cédulas de dinheiro falsas na cidade de Carolina.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, após investigação, apurou-se que um dos adolescentes apreendido adquiria as cédulas falsas por meio da internet e vendia cada nota de R$ 100 falsa por R$ 50.

Em posse do material, o menor de idade revendia as cédulas falsas para Jackson Rodrigues Araújo e para o outro adolescente. Jackson e o segundo adolescente repassavam o dinheiro falso aos comércios da cidade de Carolina.

Durante a investigação, foi demonstrado que os autores escolhiam repassar as cédulas aos comerciantes mais vulneráveis, como forma de ludibriá-los.

A prisão de Jackson Rodrigues Araújo e apreensão dos dois adolescentes foi em continuidade à Operação Malta, realizada nessa quarta, na cidade de Carolina. Durante a operação, a polícia também prendeu um grupo de 13 pessoas, por diversos crimes como: tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável; tráfico de drogas; roubo; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado; receptação, entre outros.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: