Polícia releva ação de criminosos que aplicava golpes em site de vendas no MA

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma coletiva para detalhar ação de criminosos que aplicava golpes na OLX  no Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) de Cuiabá/MT e do Centro de Inteligência de Ribeirão Preto/PCSP, deu cumprimento simultaneamente, a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar, além do Sequestro de Valores Financeiros, expedidos em desfavor de Elzyo Jardel Xavier Pires e Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, residentes em Cuiabá/MT e de Dani Israel da Silva, residente em Ribeirão Preto/SP.

Todos estão sendo investigados por receber valores provenientes da venda fraudulenta de veículo automotor na cidade de São Luís, a partir da réplica de anúncio falso no site OLX.

Consta que em dezembro de 2018, duas vítimas foram induzidas a erro por ocasião da negociação e do pagamento de um veículo da marca Toyota, modelo Corolla, vendido por um dos investigados, resultando-lhes prejuízo patrimonial na ordem de R$ 39.200,00, valor transferido para contas bancárias dos investigados.

Consta, ainda, que o investigado Elzyo Jardel Xavier Pires possui registros criminais no Acre, Pernambuco e Paraíba.

As investigações prosseguem a partir dessas prisões. Cumpridos os mandados, os presos permanecem nas respectivas jurisdições à disposição da Justiça do Estado do Maranhão.

ma10

1 thought on “Polícia releva ação de criminosos que aplicava golpes em site de vendas no MA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: