fbpx

Polícia

Policiais Militares são acusados por Major de furtarem arma

Dois policiais militares registraram um boletim de ocorrência contra um major. Eles teriam sido constrangidos na frente de 30 policiais com a acusação de terem furtado a arma de outro militar.

O Sargento Diniz e Soldado Martins, ambos do 43° Batalhão da Polícia Militar, estavam de serviço no bairro do São Raimundo, e precisaram voltar ao batalhão para limpar a viatura e pegar o cartão de abastecimento.

O que era para ser uma parada rápida, se tornou um pesadelo. Eles foram surpreendidos com a ligação do Capitão Carlos Silva, coordenador de policiamento da unidade, pedindo a presença deles de volta na Academia do Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, foi informado pelo Capitão Carlos Silva que o Major Vilas Boas e o Capitão Jodson do Corpo De Bombeiros queria falar com os dois.

Ao chegarem no estacionamento da academia, foram informados que a arma do Major havia sumido e por isso eles e a viatura seriam revistados por suspeita de roubo, pois tanto os PMs quanto à viatura estiveram no estacionamento no horário que supostamente ocorreu o furto.

Apesar dos protestos, a revista foi feita no corpo dos PMs, nos coletes, inclusive nos bolsos e no interior da viatura onde todas as portas foram abertas.

O Sargento Diniz e o Soldado Martins chegaram a pedir que o oficial visse as câmeras para comprovar que em nenhum momento os dois haviam entrado na Academia, mas não adiantou.

O Soldado Martins disse que, só por questionar o porquê do procedimento, foi intimidado pelo Major Vilas Boas que disse: “para com tuas bonequices” ,”para de botar bonequinhas” e ” eu sou major e estou invertido de função de polícia judiciaria”.

O Comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Robert Frans, orientou o retorno dos dois policiais ao 43°BPM para tomarem as medidas necessárias.

Só que pela tarde, o comandante Robert Frans foi informando que a arma havia sido  encontrada esquecida dentro de uma bolsa. E que o Major Vilas Boas estava pedindo desculpas.(difusora on)

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta