fbpx

Tutóia

Policiamento em Tutóia reduzem crimes

O 2° Batalhão de Polícia de Turismo (2° BPTur) é a unidade responsável pelo policiamento preventivo em oito municípios ( Humberto de Campos, Santo Amaro, Primeira Cruz, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses e Água Doce do Maranhão) dos polos turísticos dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, comandando pelo Major QOPM. Ramon.

Conforme às diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando e do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Harlan; o policiamento em toda a região foi intensificado, com o objetivo de reduzir os crimes violentos e garantir o bem estar da população.

Em Tutóia, o conflito entre membros de facções criminosas gerou um aumento dos crimes violentos. Diante desse cenário, o Capitão QOPM. Flávio, comandante da 2ª Companhia ( Tutóia e Paulino Neves) iniciou a coordenação de uma operação integrada que conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública ( FEISP), Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPRv) e Guarda Municipal de Tutoia.

Com a redinamização do policiamento, os crimes violentos foram reduzidos e o município de Tutóia, por exemplo, não registra esse tipo de crime a mais de 20 dias.

O Major QOPM. Ramon destaca que às ações continuam por tempo indeterminado para garantir a segurança da população.

Advertisements

Deixe uma resposta