Ponte ameaça desabar em povoado de Urbano Santos e preocupa população

Uma ponte ameaça desabar no povoado Mangabeira, zona rural do município de Urbano Santos, a ponte está na vicinal principal do povoado usada para locomoção da comunidade à zona urbana do município em especial os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a comunidade o problema persiste há mais de 5 meses e tem causado medo a quem passa pelo local. A vicinal na qual a ponte está instalada é muito usada em viagens de carros com cargas e passageiros.

A prefeitura de Urbano Santos é administrada atualmente pelo professor Clemilton Barros.

Urbano Santos tem 33.459 habitantes. A cidade maranhense tem um PIB de R$ 182.352.751,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,588, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010.

Entramos em contato com a Prefeitura de Urbano Santos, quem nos respondeu foi o atual Secretário Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, José dos Milagres Nascimento da Silva que falou que a ponte já está no cronograma de privatizações, que em uma semana o problema já está resolvido.

                    

O secretário ainda afirmou que a demora nas manutenções das pontes é devido a falta de madeira, pois é necessário vir de outro município, devido a pandemia, ficou mais difícil adquirir, porém reafirmou que no máximo em uma semana as obras de revitalização começará.

 

1 thought on “Ponte ameaça desabar em povoado de Urbano Santos e preocupa população

  1. Muito bem!!
    Só corrigindo um detalhe, não é povoado Mangabeira e sim Estiva da Mangabeira.
    É uma vergonha um importante meio de transportar todos os veículos na comunidade estar nessa situação à muito anos. É uma grande vergonha!!!
    Entra gestão e sai gestão e nada muda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: