População Balsense denuncia o descaso do Poder Público com Hospital Regional de Balsas

O Hospital Regional de Balsas é um hospital público estadual, localizado na cidade de Balsas, no Maranhão, atendendo casos de alta e média complexidade. No entanto, não é isto que se tem visto no hospital ultimamente.

Foi inaugurado em 2017, atendendo cerca de 14 municípios, da região sul do estado, com uma população estimada em 246 mil pessoas. Buscou atender a uma antiga demanda de descentralização da saúde, para diminuir o deslocamento de pacientes do interior para a capital do estado.

Segundo denúncias da população de Balsas, o hospital não está mais realizando os serviços que oferecia antes, como serviços de clínica médica, cirurgias, neurologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, pediatria e gastroenterologia, dentre outros, por outro lado, está prestes a fechar as portas.

O Hospital Regional de Balsas já foi referência na região, porquanto se destacava em atendimento de procedimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral.

A equipe do Portal Imaranhão está tentando entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para obtenção de mais informações pertinentes ao caso.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: