População denuncia esgotos da Caema jorrando diariamente em Barreirinhas

Moradores dos bairros Centro, Riacho, Canequinho, Murici e Carnaubal denunciam que a Caema encara com total descaso com relação aos esgotos na cidade.

O que mais preocupa a população desses bairros é que os bueiros estourados fica próximo ao Rio Preguiças e do Riacho que corta a cidade.

Existe um bueiro aberto, que jorra quase diariamente na orla, sendo uma das maiores preocupações dos comerciantes, turistas e moradores do entorno da orla do Rio, na cidade, conhecida como Beira Rio, local onde é o principal ponto turístico da cidade.

Incômodos

Em grande parte deles os vazamentos trazem mal cheiro, o acúmulo de água e propagação de insetos e animais transmissores de doenças provocando transtornos para quem mora ou passa pelo local.

Outro ponto a ser destacado, no bairro Murici um dos bueiros estourados fica de frente à escola, onde muitos alunos e professores frequentam diariamente, causando assim uma problemática enorme para todos.

Uma cidade como Barreirinhas, com o potencial que tem, não pode sofrer com problemas dessa natureza.

No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Outras Reclamações

Além das exposições dos esgotos jorrando pela cidade, a falta do fornecimento de água em alguns bairros e quando tem o fornecimento  d’água ainda é de péssima qualidade.

Veja

Barreirinhas: moradores do Residencial Mundico Cosme reclamam de transtornos causados pela falta do fornecimento de água

Moradores do Residencial Mundico Cosme reclamam da má qualidade da aguá disponibilizada pela Caema

Entramos em contato com a Caema, porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: