fbpx

Barreirinhas

População denuncia esgotos da Caema jorrando diariamente em Barreirinhas

Moradores dos bairros Centro, Riacho, Canequinho, Murici e Carnaubal denunciam que a Caema encara com total descaso com relação aos esgotos na cidade.

O que mais preocupa a população desses bairros é que os bueiros estourados fica próximo ao Rio Preguiças e do Riacho que corta a cidade.

Existe um bueiro aberto, que jorra quase diariamente na orla, sendo uma das maiores preocupações dos comerciantes, turistas e moradores do entorno da orla do Rio, na cidade, conhecida como Beira Rio, local onde é o principal ponto turístico da cidade.

Incômodos

Em grande parte deles os vazamentos trazem mal cheiro, o acúmulo de água e propagação de insetos e animais transmissores de doenças provocando transtornos para quem mora ou passa pelo local.

Outro ponto a ser destacado, no bairro Murici um dos bueiros estourados fica de frente à escola, onde muitos alunos e professores frequentam diariamente, causando assim uma problemática enorme para todos.

Uma cidade como Barreirinhas, com o potencial que tem, não pode sofrer com problemas dessa natureza.

No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Outras Reclamações

Além das exposições dos esgotos jorrando pela cidade, a falta do fornecimento de água em alguns bairros e quando tem o fornecimento  d’água ainda é de péssima qualidade.

Veja

Entramos em contato com a Caema, porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Advertisements

Deixe uma resposta