População reivindica melhorias na Avenida Beira Rio em Barreirinhas

Destino de turistas do Brasil e do mundo, a cidade de Barreirinhas é um dos roteiros turísticos mais procurados de quem deseja visitar os Lençóis Maranhenses. No entanto, além de oferecer aos visitantes e aborígenes esta maravilha natural, de beleza inigualável, Barreirinhas dispõe de vários pontos turísticos, que são atrativos, tanto naturais, como culturais para quem está buscando entretenimento, sossego e diversão dentro da cidade.

Pontos como a Praça do Trabalhador, Praça da Bíblia e Praça da Matriz são comumente visitados, entretanto, o que mais se sobressai como um referencial turístico no centro da cidade é a Av. Beira Rio. Durante a noite, a avenida se torna o principal “point” da cidade, devido sua localização e também pelos diversos restaurantes e bares que se estabelecem ao longo do seu percurso, além de proporcionar uma panorâmica vista do Rio Preguiças. O espaço público é o mais propício que se tem para relaxar e passear ao final da tarde.

Porém, em meio a beleza existente na natureza presente ao lado da avenida, está a ausência do que vem adornar este ambiente natural. O descomprometimento dos órgãos responsáveis é bem visível aos olhos dos que passam pela avenida e veem o desmoronar do patrimônio público.

Desde o início deste ano, a população barreirinhense e turistas vêm constantemente reclamando das péssimas condições em que a Av. Beira Rio se encontra. O principal ponto visitado da cidade encontra-se com parte da sua estrutura comprometida, uma vez que, as colunas que sustentam o extenso piso de madeira da passarela, bem como os corrimões que o limitam, estão corrompidos devido à falta de manutenção e reparo por parte da Prefeitura do município. No local, além de serem visíveis os defeitos na estrutura, como tábuas soltas, corrimões e suportes quebrados, mesas e cadeiras de bares e restaurantes ocupam boa parte do espaço (público) impedindo a estabilidade no fluxo de pedestres locais e visitantes.

O problema se estende ainda mais se levado em conta a questão das inúmeras lanchas e pequenas embarcações que atracam na margem do rio, sendo segurados pelas próprias colunas da passarela e, que, devido ao descarregamento de peixes, deixa mal cheiro pelo caminho, além de contribuíram para a degradação do ecossistema presente, que não resistem à intensa liberação de resíduos de óleos e combustíveis escorridos no rio.

Contudo, a população do município está reivindicando a melhoria nos serviços de manutenção e diligência nos reparos do principal ponto turístico do município, o qual é considerado um dos mais importantes cartões postais do país.

Veja

Em nota a prefeitura municipal de Barreirinhas informou que Processo de contratação de empresa para reformar a Avenida Beira Rio já está em fase final.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: