Populares reivindicam término das obras na MA-225

Em meados do mês de fevereiro ano de 2018 moradores e usuários da MA-225 realizaram um protesto no povoado Sobradinho no Município de Barreirinhas no intuito de cobrar a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Urbanos Santos e Barreirinhas.

Os manifestantes alegavam que a MA por muito anos foi a principal via de acesso para viagens à capital do estado e onde toda produtividade era  escoada.

O manifesto reuniu moradores dos povoados à beira da MA que reafirmaram que a pavimentação traria um conforto tanto para se deslocar a cidade de Urbanos Santos quanto a Barreirinhas diminuindo assim o tempo de viagem entre outras questões.

Na ocasião se fez presente dois representantes do Governo do Estado, sendo eles o adjunto da Secap Ednaldo Neves e o Superintendente de Articulação Politica da Região Lençóis Dr. Amilcar e afirmaram que todo processo licitatário estava preparado somente faltando o pregão, e que dentro de semanas as obras começariam, cientes da afirmação os manifestantes decidiram pelo término do ato.

Dias depois em visita ao município de Barreirinhas o governador Flávio Dino por meio de seu secretário de Infra-estrutura anunciou a empresa ganhadora da licitação e os investimentos necessários para realização da pavimentação da MA, afirmou ainda que no mês de Abril de 2018 as obras iniciavam.

Quase um ano se passou das promessas a situação continua a mesma, apenas alguns trechos da rodovia foi colocado tubulações e areia, não passando disso.

Nas redes sociais moradores da região voltaram a cobrar a retomada das obras e alegam que as promessas não passaram de prometimentos eleitoreiros e se perguntam o porque da demora para o inicio dos trabalhos.

Entramos em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado e Superintendência Regional, em nota o representante do Governo do Estado em Barreirinhas disse:

“Entrei em contato com o Engenheiro responsável pela obra em referência,que está sentando hoje com representantes da empresa responsável pelo serviço e me prometeu dar melhores esclarecimentos até amanhã de manhã sobre os questionamentos da comunidade e Como primeiras informações adiantou-me que a obra não está completamente parada.Apenas voltados os serviços temporariamente mais nas proximidades de Urbano Santos onde a situação da Estrada está mais crítica”. Afirmou o Superintendente 

1 thought on “Populares reivindicam término das obras na MA-225

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: