fbpx

Por três a zero, São Paulo vence a LDU no Morumbi e se reabilita na Copa Libertadores

O São Paulo venceu a LDU-EQU, por 3 a 0 no Morumbi, na noite desta quarta-feira (11), pela segunda rodada da Copa Libertadores, e se reabilitou da derrota para o Binacional-PER na estreia.

Todos os times do Grupo D estão com três pontos. Por causa do saldo de gols, o São Paulo está na vice-liderança, deixando para trás LDU-EQU e Binacional-PER. O líder é o River Plate-ARG, que goleou o time peruano por 8 a 0.

Atuando em casa, o São Paulo pressionou a LDU-EQU desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Antony cruzou e a bola bateu no braço de Guerra. Reinaldo cobrou o pênalti forte no canto direito, sem chances para Gabbarini, que até acertou o lado.

Aos 14, o São Paulo desceu em velocidade. No fim do lance, Reinaldo cruzou na medida para Daniel Alves ampliar. Com a vantsgem, o time tricolor diminuiu o ritmo e nos minutos finais a LDU-EQU encontrou alguns espaços, mas parou em Tiago Volpi.

Na volta do intervalo, Alexandre Pato levou perigo em finalização por cima do gol. Aos 15, após boa troca de passes, Vitor Bueno cruzou rasteiro e Igor Gomes desviou de primeira para fazer o terceiro do São Paulo.

A situação da LDU-EQU ficou pior quando Sornoza foi expulso por agredir Daniel Alves. Com um a mais, o São Paulo passou a trocar passes esperando encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 37 minutos, Gabbarini saiu jogando errado e quase Alexandre Pato aproveitou. O goleiro conseguiu se recuperar no lance. Nos acréscimos, Pato recebeu de Daniel Alves e chutou forte na trave, mantendo o placar em 3 a 0.

Pela terceira rodada, o São Paulo recebe o River Plate-ARG no Morumbi e a LDU-EQU encara o Binacional-PER no Peru. Os jogos acontecem às 21h30 da próxima terça-feira (17).

(FPF)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: