Possível dobradinha em 2022, Ciro e Datena discutem alianças em jantar

Pré-candidatos à Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena discutiram o cenário eleitoral durante um jantar em São Paulo, na noite de sábado 2. As informações são do UOL.

No mesmo dia, mais cedo, Ciro participou das manifestações convocadas por partidos de esquerda e sindicatos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ao deixar a Avenida Paulista, como noticiamos, ele foi hostilizado por militantes do PT e quase agredido com pedaços de pau.

No mês passado, como informou Oeste, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convidou Datena para compor a chapa presidencial como candidato a vice de Ciro. O apresentador, que tem boa relação com o pedetista, ainda não deu uma resposta.

Datena, que se filiou ao PSL em julho depois de passar pelo MDB, vinha sendo apresentado como provável nome da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. As negociações em torno da fusão entre PSL e DEM, no entanto, parecem ter esfriado a eventual candidatura do apresentador.

“Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política e, nas outras vezes em que tentei entrar na política, comecei a entender o método das pessoas”, afirmou Datena em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo. “Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão com o DEM. Então, estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: