fbpx

Política

PP, PL e Republicanos ganham força na disputa por Bolsonaro, diz Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o destino de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, pode estar entre PP, PL e Republicanos. Até então, especulava-se que o presidente se filiaria ao Patriota para disputar a reeleição em 2022, mas a legenda perdeu força.

“Não temos tempo a perder. Estamos avaliando alternativas como PP, PL e Republicanos. Não seria o que queríamos inicialmente, que era o presidente ter um partido para chamar de seu. Mas, por outro lado, tem a vantagem de já estar em um partido maior, com mais tempo de televisão e fundo partidário, para disputar a eleição. A decisão está com o presidente”, afirmou Flávio em entrevista ao jornal O Globo.

Para ser candidato nas próximas eleições, Bolsonaro terá de estar filiado a um partido político até abril do ano que vem. Segundo Flávio, a ideia é que isso ocorra até o fim deste ano.

Como Oeste noticiou na semana passada, o Patriota vive uma grave crise interna depois que o presidente da legenda, Adilson Barroso, entusiasta da chegada de Bolsonaro, foi afastado do comando da sigla pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação foi apresentada ao TSE por uma corrente do Patriota que é contrária à chegada de Bolsonaro e acusa Barroso de ter violado o estatuto partidário ao tomar uma série de medidas. Cabe recurso da decisão.

No fim de junho, em uma convenção nacional do Patriota, Barroso foi afastado por 90 dias do comando do partido, e Ovasco Resende assumiu a função interinamente. Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, no dia 2 de junho, o então presidente do Patriota negou qualquer manobra e afirmou que esperava a filiação de Bolsonaro.

Advertisements

Deixe uma resposta