Prédio onde funcionava a Casa do Turista é ocupada de forma irregular em Barreirinhas

 

Construída por uma inciativa pública, através de recursos federais, a “Casa do Turista”, localizada no bairro Boa Fé, na avenida rodoviária, foi criada com o intuito de proporcionar um amparo aos turistas que vêm ao município de Barreirinhas, que vai desde sugestões, informações como também cursos profissionalizantes sobre o tema “Turismo”, servindo assim como principal polo desenvolvedor de aprendizagem do município, como os “Lençóis Maranhenses”, por exemplo, cujo é um dos polos turísticos mais reconhecidos nacional e internacionalmente.

Contudo, atualmente, o local está com os serviços totalmente parados e sem previsão de retorno. Além disso, as dependências do prédio se encontram em condições precárias, onde paredes e compartimentos estão parcialmente desmoronados com os bancos jogados e sujos sobre o piso quebrado, mostrando um retrato de total abandona ao bem público.

Mudas de todos os tipos e espécies, além de adubos se acumulam na fachada do prédio causando assim mais destruição ao bem público, além de um forte odor que incomoda vizinhos e quem passa pela via.

Além do mais, o prédio está sobre domínio privado, servindo-se de utilização industrial de determinados produtos naturais, como cultivo de plantas e floricultura, insinua-se que o prédio público tenha sido doado ao ocupante pelo gestor atual, como moeda de troca, pois o mesmo o teria apoiado em sua campanha eleitoral.

Para o senhor Orisvaldo, empresário que tem um pousada e um restaurante em frente ao prédio, o que tem acontecido com a Casa do Turista é uma falta de respeito com a população, pois dantes a mesma era motivo de alegria e hoje está nessa situação.

Olha moro aqui há mais de 10 anos e nunca tinha passado por essa situação, meu amigo! quando ele vem e descarrega os adubos ai é um mal cheiro, eu já fui lá falei com ele que prejudica meu estabelecimento, as pessoas estão almoçando e sentindo esse odor não dá, ele me disse que não pode fazer nada, não sabemos que fazer, ai a noite junta pessoas de índoles duvidosas, eu peço que o poder público tome uma providência, essa situação não pode continuar. Ressaltou o empresário

Em uma visita ao local nossa equipe de reportagem constatou a real necessidade de uma reforma no local, tanto no ambiente interno quanto externo, porquanto o público direcionado carece do retorno dos serviços.

Em contato com o vereador Fabio Rocha, obtivemos informações de que o caso já foi reivindicado várias vezes pelo próprio vereador, que, por sua vez, já solicitou esclarecimentos sobre o fechamento do prédio e não recebeu resposta. Em consequência de tais fatos, foi emitido, pelo vereador, na ultima segunda-feira, dia 10 de janeiro, um ofício junto ao Ministério Público, denunciando a situação em que se encontra o prédio, em que diz respeito ao abandono e ao uso indevido do local.

Em entrevista, disse o vereador: “A Casa do Turista deveria está servindo ao turista e a população, entretanto, está desta maneira, já no terceiro ano consecutivo, fechada”.

Entramos em contato com a Secretaria de Administração por várias vezes, porém não tivemos resposta.

Enquanto isso um patrimônio que serviria para alavancar o Turismo em nossa cidade continua sendo usado de forma irregular causando danos a todos daquela comunidade.

1 thought on “Prédio onde funcionava a Casa do Turista é ocupada de forma irregular em Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: