Prefeita de Santo Amaro é acusada de flexibilizar entrada de turistas nos Lençóis Maranhenses

A prefeita Luziane Lisboa está sendo acusada de flexibilizar a entrada de turistas nos Lençóis Maranhenses, pela via de Santo Amaro do Maranhão, a denúncia foi feita por moradores do local através de vídeo e veiculada em vários Blogs.
No vídeo é possível ver o momento em que um grupo de turistas em carros cruzam dois bloqueios da barreira sanitária, e o que é pior, com possível permissão da prefeita do município.
As denúncias recaem sobre a prefeita Luziane Lisboa, pois já que a mesma por meio de decretos municipais e federais, proibiu os moradores locais de praticar suas atividades de pesca, sendo que desta forma os mesmos tiravam seus sustentos.
De acordo com eles, a prefeita proíbe os moradores do local de transitarem, mais quanto aos turistas estão “liberados” para realizarem seus passeios de forma ilícita, já que por meio dos decretos municipais as visitas ao local estão proibidas.
Os moradores querem uma explicação por parte da prefeita Luziane com este acontecido, e também com a possível liberação dos turistas nesta ocasião em que vemos claramente no vídeo a quebra do decreto por partes deste grupo de pessoas.
Entramos em contato com os citados na matéria, em nota disseram.

O que chamam de “flexibilização ilícita de turistas em Santo Amaro do Maranhão”, a prefeitura informa que:

1- Desde o mês de março, a Administração Municipal tem unido esforços para cumprimento das Medidas Sanitárias legais.

2- No entanto, sabemos que, tanto por parte de moradores, como por parte de prestadores de de serviços turísticos, há falhas no cumprimento dessas normas.

3- Informamos, ainda, que a fiscalização de maior parte do Parque Nacional dos Lençóis, em terras santo-amarenses, é de responsabilidade do governo federal, por meio do ICMBIO, que enfrenta diversas dificuldades para garantir a presença efetiva das equipes de fiscalização. Hoje
existem vários acessos irregulares ao Parque, onde não tem a presença dos Agentes Públicos.

4- A administração municipal informa, ainda, que retomou com as atividades de fiscalização em um desses pontos que estavam sem proteção.

5- E por último, esclarece que, no acesso à sede municipal, estará implantando uma nova Barreira Sanitária, que funcionará na cabeceira da ponte sobre o Rio Alegre.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.
Colaboração do Blog Weberth Saraiva

1 thought on “Prefeita de Santo Amaro é acusada de flexibilizar entrada de turistas nos Lençóis Maranhenses

  1. Ela tá certinha! Quem é o politico fdp que vai pagar as contas do povo que vive exclusivamente do turismo e das demandas que vem do turismo? Foda-se corona ! A sobrevivência está acima de uma taxa de letalidade abaixo de 5%.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: