Prefeito de Barreirinhas assina convênio para construção de grande ponte sobre o Rio Preguiças e obras de infraestrutura na cidade

A cidade de Barreirinhas está prestes a ganhar mais uma obra de grande porte que irá beneficiar o desenvolvimento local. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Albérico Filho assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de ponte sobre o Rio Preguiças, o que irá possibilitar os investimentos na obra.

O projeto ainda está em fase de análise, necessitando também das devidas licenças para ser executado, mas um grande passo já foi dado. Com o apoio do deputado federal Edilázio Júnior, que esteve presente no momento da assinatura, o projeto da ponte possibilitará não somente maior movimentação turística, mas também escoamento da produção e movimentação econômica.

“Esta obra será um marco na história da cidade de Barreirinhas e de extrema importância para a economia e desenvolvimento local e será eixo de consolidação estrutural da cidade ao lado de outras grandes obras que também iremos realizar como o novo aeroporto, a Unidade de Saúde Básica em Catamarã (a primeira do Brasil), entre outras”, destacou o prefeito Albérico Filho.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Barreirinhas, o Rio Preguiças possui 120 quilômetros de extensão e banha cerca de 56 municípios. Em alguns pontos, o rio chega a ter 100 metros de distância entre uma margem e outra. No projeto, a obra terá em torno de 177 metros de comprimento e 8,5 metros de altura para a passagem de embarcações de grande porte.

Com a nova ponte, além do sistema de transporte fluvial, turistas e moradores terão outra opção, desta vez gratuita de travessia. O obra deve beneficiar cerca de 12 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura.

Barreirinhas a poucos passos do desenvolvimento macroestrutural

Os moradores de Barreirinhas podem ter grandes expectativas quanto ao crescimento da cidade e região. Obras de grande porte que visam melhorias no local, abrangem desde a mobilidade urbana, passando pelo turismo local e chegando até a saúde.

Cada vez mais Barreirinhas vislumbra um desenvolvimento macroestrutural, estando a poucos passos de obter obras que irão beneficiar a população por muitas décadas. A cidade turística receberá mais um eixo de consolidação estrutural com assinatura de convênio para a construção de grande ponte sobre o Rio Preguiças.

A assinatura do convênio, realizada nesta quinta-feira com a Caixa Econômica Federal, soma-se ao nível obras estruturantes como a do aeroporto, Hospital Regional, IFMA e da primeira Unidade de Saúde Básica em Catamarã do Brasil. Ou seja, Barreirinhas entrará para história não somente como ponto turístico mundial, mas também como referência em inovações em diversas áreas importantes para a qualidade de vida da população barreirinhense.

Mais obras

Nesta semana, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, a exemplo do colega de tribuna Edilázio Júnior, entrou com apoio ao município de Barreirinhas, desta vez destinando emendas para a saúde da cidade. A expectativa é de que o recurso agregue ainda mais nas obras estruturantes das Unidades de Saúde Básicas nos povoados e centro, além da obra da primeira UBS em Catamarã do Brasil, idealizada pelo prefeito Albérico Filho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: