Prefeitura convoca setor do Turismo para discutir reabertura do setor

A prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 05/06, encontro com os principais representantes do setor de turismo da Cidade, para debater sobre a reabertura do comércio do turismo no município. Entre os assuntos foram discutidos protocolos que devem ser seguidos para que o turismo recomece a funcionar e gerar renda. Mas pensando de maneira a conter o avanço da covid-19.

Dentre as medidas a serem tomadas foram: a quantidade de pessoas dentro dos carros de turismo e passeio, lojas, restaurantes, agencia de turismo e cuidados que artesões devem ter, todas as medidas de distanciamento, uso de equipamentos de EPI’s para guias e trabalhadores do setor, quais os trabalhadores serão recontratados e essenciais na área.

A prefeitura garantiu que vai dá todo suporte e aparato fiscal ao setor, colaborar em relação à higienização das agencias e setores ligado ao turismo, e vai fiscalizar aqueles que não estiverem dentro dos protocolos e colaborar com os mesmo para que se ajustem ao que é exigido sem prejuízos ao setor.

A secretária de cultura do município avaliou de maneira positiva a reunião. “As coisas devem ser feitas de maneira conjunta, prefeitura e setor turístico, juntos vamos construí a reaberturas das lojas, pousadas e afins, tudo está sendo feito de maneira conjunta para cumprir os protocolos, na reunião todos tiveram voz, falaram e chegamos a um consenso, creio eu que para bem de todos e para o turismo na cidade foi um saldo muito positivo”. Disse Virlene Camargo, secretária de turismo e cultura.

“Nós temos que enfrentar um novo mundo agora, a humanidade vai mudar seu modo de comportamento em cima da realidade que estamos vivendo, e Barreirinhas não é diferente, estamos reunindo para discutir o futuro da cidade, para fazer o melhor para Barreirinhas, e que a atividade econômica volte a todo custo para que possamos diminuir o desemprego, e as questões econômicas que tem quer ser debatidas, mas devendo respeitar as recomendações feitas pela OMS e pela Saúde do município. Por que isso que vai nos livrar de um mal muito maior, que é da perda da vida, com isso devemos tomar consciência de nossas responsabilidades, e agirmos apoliticamente para atingirmos nossos objetivos, que é o bem estar dos barreirinhenses. A prefeitura não abre mão de forma nenhuma de suas obrigações, sejam elas quais forem, doa em quem doer, nós vamos tomar todas às providencias porque a nossa responsabilidade é o bem estar de todos, para isso a prefeitura não abre mão. E vamos juntos conversando e pedindo, mas também agindo quando se faz necessário, para que nós possamos ser também respeitados com direito a sobrevivência”. Disse Albérico Filho

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: