Prefeitura de Barreirinhas adota protocolos federais sobre sepultamento de vítimas de Covid-19

A Prefeitura de Barreirinhas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, adotou o protocolo acerca de sepultamento das vítimas do COVID-19:

1. Imediatamente após declarada a morte do paciente, acontecerá seu sepultamento em caixão fechado, o que significa que não haverá velório.

2. Parentes podem estar presentes no sepultamento, desde que a uma distância mínima de 2 metros da sepultura, e todos obedecendo às medidas de segurança, como distanciamento entre si e uso de máscaras

3. Na cerimônia de sepultamento deve-se evitar a permanência de pessoas pertencentes ao grupo de risco: gestantes, lactantes, portadores de doença crônica, imunodeprimidos, pessoas que apresentem sinais de febre e tosse e qualquer um acima de 60 anos.

A Prefeitura informa, ainda, que mantém a postos, 24h por dia, uma equipe de 04 coveiros devidamente protegidos com equipamento de proteção individual completo.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: