Prefeitura de Barreirinhas inaugura escola no Povoado Santa Cruz

Na ultima sexta-feira (03) , no povoado Santa Cruz, foi inaugurada a nova UI Antônio José Godinho Neto.
Na presença de autoridades civis e políticas, as crianças do Sopro Mágico abriram o protocolo de inauguração executando os hinos nacional e municipal.
Após o que passou-se aos discursos, iniciado pelo pároco de Barreirinhas, seguido pelo Presidente da Associação local, o professor, a gestora e um aluno da escola, o vereador líder do governo na Câmara, o presidente da Câmara, o representante da família Godinho, a Secretária Municipal de Educação, o Vice-Prefeito e, finalmente, o Prefeito municipal. Albérico Filho enumerou algumas das suas obras e ressaltou a importância da escola para a atual e futuras gerações .

“É de grande valia, essa escola neste povoado, uma vez que irá beneficiar muitos povoados, porem eu acrescento que não basta fazer o físico é necessário todos darem as mãos por uma educação melhor, essa inauguração é uma prova que enfrentamos as dificuldades, mas que não medimos esforços para trazer qualidade de vida aos nossos munícipes”.

Veja a Matéria 

Para o líder comunitário da comunidade, Rogério, o ganho é fundamental e mudará de forma completa o povoado, há muito tempo esperavam isso.

“É de grande importância esse prédio, que viabilizá de forma pratica o ensino na região, iremos trabalhar dois turnos, chegando ao ao montante de quase 400 alunos”. Disse a Sec. de Educação Míriam


Por fim, foi feita justa homenagem ao patrono da escola, ali representado por sua descendência.
Após o ato protocolar, todos confraternizaram alegremente na área aberta da Fazenda Santa Cruz.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: