Prefeitura de Barreirinhas inaugura sala da Educação Especial (AEE) na Unidade Escolar Módulo Educacional

Hoje (28) foi inaugurada a sala da Educação Especial (AEE) Enéas Miranda, na Unidade Escolar Módulo Educacional, no bairro do Riacho.

A prática pedagógica adaptada às necessidades das crianças especiais tem por objetivo:

— Oferecer à comunidade uma estrutura física adequada a qualquer deficiência e com a presença de profissionais habilitados de várias áreas;

— Educar com o uso de material de finalidade inclusiva.

 

 

 

 

Estavam presentes no evento Carlos Dutra, Presidente da Câmara, a Vereadora Cilene Melo, os secretários de Planejamento, Educação, Saúde e Assistência Social, o Chefe de Gabinete, os coordenadores da SEMED, bem como o corpo docente, e a diretora da escola Keze Canavieira.

A equipe profissional da unidade será composta de professores especializados em libras, AEE, fonoaudiólogia, fisioterapia e várias outras especialidades médicas e da assistência social, que capacitarão novos profissionais para criação de outras unidades no Município.

A responsabilidade da unidade AEE será da professora Josiane, que destacou a importância do apoio incondicional da Prefeitura para o projeto e ressaltou como é gratificante ver resultados, às vezes, impressionantes, quando se trata dos progressos dos alunos especiais.

“A intenção é tornar essa unidade referência regional e abrir outras nas escolas da sede e da zona rural, declarou o Prefeito Albérico Filho.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: