Prefeitura de Barreirinhas realiza evento em prol das ações da campanha do Setembro Amarelo na Escola Manoel José da Costa, no povoado Massangano

Abrindo o conjunto de ações do Setembro Amarelo, foram organizadas essa semana na Escola Manoel José da Costa, no povoado Massangano, palestras e roda de conversa com alunos, pais e educadores sobre a prevenção ao suicídio.

As atividades continuaram no dia seguinte na Escola Matos Carvalho. As programações acontecerão em outras escolas ao longo deste mês.

Estavam presentes no evento as equipes dos Programas ESF (Estratégia Saúde da Família), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), PSE (Programa Saúde na Escola) e as secretarias de Assistência, Saúde e Educação do município.

A campanha do Setembro Amarelo visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como copatrocinadora. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: