Prefeitura de Barreirinhas realiza Ação Cidadã no povoado Morro Alto

Prefeitura de Barreirinhas realiza Ação Cidadã no povoado Morro Alto

A Escola Pedro Ataíde II, no Morro Alto, recebeu nos dias 26 e 27 deste mês, a equipe itinerante Ação Cidadã da Prefeitura de Barreirinhas.

As secretarias municipais levaram àquele povoado diversas ações abrangendo o universo da saúde, educação, assistência social, agricultura, esporte, etc. Dentre tais ações constavam:

Médico, enfermeiro, vacina, nutricionista, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, hepatite B e C e sífilis, farmácia, fisioterapia, psicólogo, fonoaudiólogo, dentista, cartão do SUS, Tarifa Social, carteira de idoso, de identidade, certificado militar, extrato de DAP (Declaração de Aptidão ao Agricultor Familiar), Fomento Mulher, Crédito Inicial, Orientações Técnicas, serviços do SIM, palestras diversas, entre elas a que tratou da Prova SAEB (específica para os professores).

Além disso, houve trabalho direcionado aos alunos da educação infantil e atividades recreativas aos demais alunos.

Destaca-se a participação especial dos alunos da UI João XXIII, da sede, que trabalharam o tema “Setembro Amarelo” com os alunos dali.

Depois de enfatizar a urgente necessidade de proteção à criança e cuidado ao idoso, o Prefeito Albérico Filho visitou a UBS local, recém-reformada, equipada e pronta para atender a população local e adjacente.

Por fim, o Prefeito reuniu-se com as lideranças comunitária dali e do entorno para ouvir suas demandas.

 

 

Barreirinhas Entretenimento Saúde