Prefeitura de SL convoca mais 19 aprovados no concurso da Assistência Social

A Prefeitura autorizou a convocação de mais 19 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). As vagas são para o preenchimento de cargos de Técnico Municipal de Nível Superior em Direito, Psicologia e Assistência Social. A íntegra do edital está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu Concursos Públicos, e no Diário Oficial do Município nº 17, de 24 de janeiro de 2020.

O concurso público para a Semcas, aberto pelo edital nº 001/2018, ofereceu 52 vagas para cargos de Técnico Municipal de Nível Superior nas áreas de Serviço Social (28 vagas mais cadastro de reserva), Direito (cinco vagas mais cadastro de reserva) e Psicologia (19 vagas mais cadastro de reserva). Após a convocação integral dos 52 aprovados, em abril de 2019, as novas chamadas cumprem o provimento de vagas autorizadas para o cadastro de reserva.

Em 2019, mais de 155 mil pessoas passaram pelos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e mais de 1.100 pessoas foram acolhidas nos 12 abrigos municipais (serviço que funciona 24h).

Além disto, foi assegurada a posse dos aprovados no concurso público Semcas, que foi o segundo na história da Secretaria. Os profissionais estão atuando nos Cras, Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), nas Unidades de Acolhimento Institucional, entre outras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: