Prefeitura diz que aulas presenciais só devem acontecer no 2º semestre de 2021

De acordo com a Prefeitura de São Luís, as aulas presenciais nas escolas só serão retomadas a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada pela secretária municipal de educação, Esmênia Miranda, neste sábado (2).

Enquanto as aulas presenciais não retornam, reparos de problemas infraestruturais serão realizados e as aulas em sistema remoto de ensino continuarão para os alunos matriculados na rede pública. “Primeiramente a gente tem que ver se a rede tem condições de receber os alunos. Já temos um diagnóstico inicial, e ela não tem. Então nós temos esses seis primeiros meses do ano, com esse ensino remoto realmente acontecer, e pensar no ensino híbrido quando as escolas tiverem sua infraestrutura adequada para receber a demanda dos alunos. Nós estamos montando uma força tarefa, com ajuda de técnicos, para que façam visitas in loco. A partir dai, constitui relatórios fotográficos, a partir de relatórios técnicos, para ver quais escolas precisam das intervenções necessárias para receber os alunos no segundo semestre”, explicou Esmênia Miranda.

Vacinação

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) confirmou que está aguardando a aprovação de uma vacina contra o novo coronavírus, produzida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para efetuar a compra do imunizante. Segundo Braide, o plano de imunização municipal já está preparado. “Todo esse levantamento já está sendo feito, a questão da compra das seringas, em relação a compra de vacinas nós estamos aguardando tão somente a liberação pelos órgãos sanitários federais, para que a gente possa ter a segurança necessária que se o governo federal, não liberar as vacinas o mais rápido possível e tão logo seja liberado pelos órgãos, a Prefeitura ter a oportunidade de fazer a aquisição direta”, disse Braide.

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: