fbpx

Internacional

Premiê da Itália anuncia divórcio após áudios do marido vazarem

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou nesta sexta-feira (20) que está se separando do companheiro, Andrea Giambruno, com quem tem uma filha de 7 anos, após a divulgação de comentários do jornalista televisivo nos quais parece admitir outro relacionamento.

– Minha relação com Andrea Giambruno, que durou quase dez anos, acabou (…). Nossos caminhos se separaram há algum tempo e chegou a hora de percebermos isso – escreveu a primeira-ministra, de 46 anos, em uma mensagem nas redes sociais, junto com uma imagem da família.

– Agradeço pelos anos maravilhosos que passamos juntos, pelas dificuldades que enfrentamos e por ter-me dado a coisa mais importante na minha vida, nossa filha Ginevra – acrescentou.

O anúncio foi feito após a divulgação de declarações de Giambruno, de 42 anos, gravadas secretamente à margem de seu programa Diario del Giorno no canal privado Rete4.

Os comentários foram divulgados na última terça (17) e nesta quinta (19) em um programa satírico da rede Canale 5, também do grupo Mediaset, que pertence à família Berlusconi.

Na gravação divulgada, o jornalista diz a uma colega: “Qual é o seu nome? Nós nos conhecemos? Onde eu vi você? Estava bêbado?”.

E continua:

– Como vai, querida? Você sabia que (nome censurado) e eu estamos tendo um caso? Toda a (empresa de televisão) Mediaset sabe disso, e agora você também. Mas buscamos uma terceira participante, por que fazemos ménage. E a quatro também. Você gostaria de fazer parte do nosso grupo de trabalho? – pergunta.

As declarações ganharam destaque na imprensa italiana e nas redes sociais, o que deixou a líder política em uma posição desconfortável. Giambruno já esteve no centro de outras polêmicas recentemente. Em setembro, falou de “transumância”, em referência aos migrantes, e teve de pedir desculpas.

 

*AE

 

Advertisements

Deixe uma resposta