Prenúncio de irregularidades nas Eleições para Conselheiros Tutelares em São Luis

Apesar das reclamações e denúncias das últimas eleições para escolha unificada de conselheiros tutelares, na região metropolitana de São Luís, tudo indica que o cenário para a próxima eleição, em outubro, será o mesmo.
Após vários municípios terem lançado o edital para inscrição, na capital maranhense, o processo funciona ao contrário, o que já deixa margem de prenúncio de irregularidades. Sem tempo hábil para novos conselheiros trabalharem na campanha, faltando apenas 3 meses para eleição, esse cenário favorecerá diretamente os conselheiros de mandato, pois dia após dia e a cada atendimento, fazem campanha atropelando as normas do estatuto municipal, que permite o pedido de votos após capacitação.
Existem associações que levantam bandeira e dizem: “Trabalhar para capacitar o conselheiro”, mas o que de fato parece, é que são apenas encontros que viabilizam viagens e diárias para seus diretores. Não há manifestações públicas cobrando e pedindo respostas junto ao Conselho Municipal ou publicações de justificativas para esse atraso, deixando claro a falta de compromisso com a sociedade.
Solicitamos a atenção para legisladores, municipais e estaduais e a própria promotoria, pois se trata se um assunto de extrema importância e relevância para a sociedade.

O espaço está aberto para devidos esclarecimentos, caso alguma parte se sinta ofendida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: