Presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas Carlos Dutra prestigia projeto em escola municipal

Na ultima quarta-feira  o Presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas Carlos Dutra esteve acompanhando o projeto de inclusão social na Unidade Escolar Roseana Sarney no Bairro Amapá.

Na ocasião o Presidente viu de perto o Projeto “Pequenos Escritores, Grandes Inventores” o mesmo visa a inclusão de crianças com deficiências e problemas de desenvolvimento metabólicos como síndromes juntamente com crianças sem deficiências

Os alunos da referida escola, confeccionaram e fizeram um amostra de  livros feitos por eles mesmos, segundo a coordenadora do projeto, a confecção acontece do seguinte modo, um aluno faz a historia, um  faz a arte o outro elabora a capa e assim sucessivamente, após a confecção o resultado foi o que se mostrou no evento.

A iniciativa integra ao mesmo tempo crianças com e sem deficiências fazendo assim uma cadeia de ajuda e superação de obstáculos diários.

O projeto ainda inclui leituras, oficinas, salas de recreação, contribuindo assim para uma relação mútua entre todos alunos da Unidade.

É muito gratificante ver seu filho que para muitos é limitado, fazer um livro como esse e ter um desenvolvimento que antes não esperávamos, agradeço a todos de coração que proporcionam isso aos nossos filhos. Relatou mãe de Aluno.

Para a coordenação do projeto é magnifico ajudar as crianças com necessidades, a conviverem de forma harmoniosa com os colegas e assim contribuir para o desenvolvimento das mesmas, uma vez que muitos olham para elas e acham que devido a doença elas não podem fazer algo, e ao contrario elas são capazes e podem realizar aquilo que desejar o que lhes falta é incetivo e o projeto “Pequenos Escritores, Grandes Inventores” vem suprir essa necessidade.

 Para mim é um momento muito importante, já fui coordenador de polo e sei com é importante a inclusão para a educação, parabenizo aqui todos da direção que fazem o projeto “Pequenos Escritores, Grandes Inventores” projeto esse que é fundamental para o desenvolver dessas crianças. A educação hoje enfrenta dificuldades mas ações como essa mudam nossa comunidade, estou muito feliz, e eu como Presidente da Câmara, também como pessoa estarei sempre disponível para quaisquer ajuda, e mais uma vez parabenizo a todos, fiquei impressionado com a capacidade desses alunos mesmo com limitações elaboram tal façanha. Comentou Carlos Dutra.

Que iniciativas como o projeto “Pequenos Escritores, Grandes Inventores” venha cada dia ser referencias de inclusão em Barreirinhas e assim contribuir para o desenvolvimento das crianças com deficiências.

Ao prestigiar a ação a Câmara de Vereadores de Barreirinhas através do seu novo presidente Carlos Dutra, mostra que à aproximação entre legisladores e comunidade será a marca da nova gestão.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: