fbpx

Presidente da Conab morre vítima de Covid-19 em São Luís

Morreu nesta terça-feira (2), em São Luís, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel Miranda Melo Júnior.

Samuel Melo Júnior estava internado desde o início de janeiro, na capital maranhense, para tratamento de Covid-19. A informação foi divulgada pela Diretoria-Executiva da Companhia.

“A Diretoria-Executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comunica o falecimento, nesta terça-feira (2), do diretor-presidente da empresa, José Samuel de Miranda Melo Júnior, ocorrido em São Luís (MA). Samuel Melo Júnior estava internado desde o início de janeiro para tratamento de COVID-19. Neste momento de pesar, a Diretoria-Executiva, em nome de todo o quadro funcional da Conab, lamenta a perda de seu diretor-presidente e presta solidariedade à família enlutada”, afirmou a diretoria, por meio de nota.

José Samuel ocupava o cargo de presidente da empresa desde dezembro de 2020, quando foi eleito como sucessor de Guilherme Soria Bastos Filho. Com a morte de José Samuel, a Conab, que é ligada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, está sob a presidência interina do diretor administrativo financeiro José Ferreira da Costa Neto.

O presidente da Conab era doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Samuel Melo Júnior atuou como presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ) do Maranhão, como conselheiro e diretor do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e do Conselho Federal de Administração (CFA), além de ter passado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Ensino e Extensão (Fapead) e pela Companhia Industrial de Produtos Agropecuários do Maranhão (Copema). Ele também atuou como professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) desde 2003.

Por meio de nota, a Uema lamentou a morte de José Samuel, afirmando que ele “deixa um importante legado de conhecimento e atuação no ensino superior”.

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor José Samuel de Miranda Melo Junior, do departamento de Administração, ocorrido nesta terça-feira, 02 de março de 2021.

O professor e pesquisador também foi presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ) do Maranhão, conselheiro e diretor do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e do Conselho Federal de Administração (CFA). Atualmente era presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Deixa um importante legado de conhecimento e atuação no ensino superior.

Esta Universidade expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos, alunos e a todos que conviveram com o professor pela dolorosa perda.

 

*Com informações do imirante

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: