fbpx

Governo

Presidente da EBC é demitido após postagens contrárias a Israel

O presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, foi demitido do cargo nesta quarta-feira, 18. A demissão ocorre após Hélio fazer reiteradas publicações contrárias à postura de Israel no conflito com o Hamas. A situação se agravou quando, nesta quarta, o então presidente da companhia de mídia compartilhou uma postagem que chamava quem apoiava Israel de “idiota”.

“Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, diz a publicação no X – antigo Twitter. O post foi apagado depois da repercussão. A informação da demissão de Doyle foi dada pelo jornal O Globo, que também havia compartilhado, em uma matéria, anteriormente, algumas das postagens feitas pelo presidente.

 

“Teto da sala de cirurgia caiu; isto é um massacre”, diz médico que estava em hospital atacado em Gaza
O Terra pediu a confirmação da demissão, e aguarda retorno. Anteriormente, ao tentar falar com o presidente, a reportagem foi informada que ele estava em uma reunião durante a tarde e logo retornaria o contato.

Ao O Globo, Doyle disse que condena “a ocupação de territórios palestinos por Israel, assim como qualquer violência contra civis praticada por qualquer um dos lados”. Desde a terça-feira, 17, que Doyle tem compartilhado inúmeras publicações indignado com o ataque a um hospital em Gaza.

“Eu juro que ouvi agora um comentarista de TV dizer que não se sabe quem atacou o hospital em Gaza…”, escreveu, se referindo à confusão de narrativas que surgiram com relação ao ataque.

Terra

Advertisements

Deixe uma resposta