A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de participar da tentativa de roubo contra a agência do Bradesco da cidade de Sítio Novo, interior do Maranhão. A tentativa de assalto aconteceu no dia 4 de maio deste ano.
Segundo a Polícia Civil, esse é o segundo mandado de prisão executado pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras(DCRIF/SEIC), contra suspeitos de participação no crime. No último dia 8 de novembro, policiais civis do DCRIF conseguiram prender um homem, de 45 anos, também investigado pelo crime.
O caso segue sendo investigado pelo departamento especializado com intuito de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha autora do delito.
O assalto
Um grupo criminoso fortemente armado atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada do dia 4 de maio.
Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de sete criminosos explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 2h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir os criminosos.
Três assaltantes morreram durante um tiroteio com policiais militares. Dos criminosos que conseguiram fugir, um foi preso, no dia 8 de maio. Ele foi levado para o hospital em Porto Franco, já que tinha ferimentos pelo corpo que foram causados durante a troca tiros dos bandidos contra os PMs.