Previdência: bancada maranhense no Senado se posiciona sobre reforma

 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que dispõe sobre a Reforma da Previdência, aprovada em dois turnos na Câmara Federal, foi encaminhada na última quinta-feira para o Senado da República.

Atenta ao tema, a bancada maranhense no Senado formada pelos senadores Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (Cidadania) e Roberto Rocha (PSDB) já se posicionou sobre a reforma. Os dois primeiros defendem alterações no texto base e um aporte maior de benefícios às classes mais carentes do país. O último apoia a reforma na sua forma original.

Weverton Rocha afirmou a O Estado que há necessidade de se impor mudanças significativas no texto aprovado na Câmara Federal. Ele pontuou que se isso não ocorrer, o Congresso Nacional terá cometido graves injustiças contra os menos favorecidos e contra as mulheres.

“Acredito que há mudanças importantes a serem feitas no texto que veio da Câmara. Sem isso, a reforma é injusta, porque é pior para os que ganham menos e as mulheres. Nós, da bancada do PDT, estávamos aguardando o texto que chegaria ao Senado, mas hoje mesmo [sexta-feira] começamos o estudo dessa PEC e vamos propor modificações. Entendo que a Previdência precisa ser discutida, mas não concordo com o texto aprovado”, disse.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: