fbpx

Giro

PRF apreende carga de carne em péssimas condições na BR-135

Durante fiscalização uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma carga de cortes de animais e carnes em péssimas condições, no compartimento de carga de uma caminhonete que estava parada no acostamento por apresentar problemas mecânicos. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (12), no km 02 da BR-135, em São Luís.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor e mais dois passageiros informaram que estavam transportando a carga de um matadouro e que o destino seria uma feira no bairro da Liberdade, localizado em São Luís, onde o alimento seria comercializado.

Os policiais identificaram que o transporte estava sendo feito de forma totalmente irregular e sem qualquer cuidado sanitário necessário. Além disso, o veículo não possuía condições adequadas para o transporte dos alimentos.

O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED. Foto: Reprodução / PRF
O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED. Foto: Reprodução / PRF

Diante das circunstâncias, os policiais entraram em contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), que encaminhou uma equipe ao local para dar continuidade ao caso.

A equipe da AGED realizou as devidas autuações, providenciando a destinação adequada para carga, que não possuía qualquer condição de consumo.

O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED, já que os alimentos além de perecíveis, estavam sendo transportados em condições sanitárias precárias, sem qualquer sistema de refrigeração, representando risco à saúde pública.

 

Advertisements

Deixe uma resposta