fbpx

Polícia

PRF prende motociclista com CNH falsa ao tentar fugir de abordagem em Porto Franco

Nesta quinta-feira (14), enquanto a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava abordagens de rotina no quilômetro 155 da BR 010, no município de Porto Franco, uma motocicleta Honda/CG 160 Start parou no acostamento cerca de 80 metros antes de chegar no local onde eram realizadas as abordagens.

Ao constatar que o veículo poderia efetuar operação de retorno para fugir, a viatura PRF foi até o local e abordou a motocicleta, que era conduzida por seu proprietário, um homem de 39 anos. O motociclista apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não constava nos registros dos sistemas de segurança da PRF.

Admitiu ter conseguido a CNH através de uma pessoa em Porto Franco e que o mesmo o teria levado para Marabá-PA, juntamente com diversos outros alunos, para realizar aulas e uma prova escrita, na qual fora ajudado por funcionário da auto-escola de Marabá. Cerca de um mês depois, recebeu a Carteira Nacional de Habilitação em Porto Franco. Em março de 2018, a CNH do condutor foi cancelada após confirmação de fraudes no processo de habilitação.

Foi constatada, a princípio, a ocorrência de Uso de documento falso, dada voz de prisão e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito.

MA 10

Advertisements

Deixe uma resposta