fbpx

Priscila Araújo articula juntamente com SEMTUR e Capitania dos Portos, a implantação do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Barreirinhas

A embaixadora dos Lençóis Maranhenses, Priscila Araújo, esteve na tarde desta terça-feira (16) em reunião virtual com o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Alekson Barbosa da Silva Porto, o Capitão – Tenente da Capitania dos Portos do Maranhão, Anderson Marcelo de Souza Silva, o secretário do Turismo de Barreirinhas, Carlos Kerluylys Rodrigues da Silva e o secretário da SEMAPED de Barreirinhas, Francisco Ferreira Farias.

Na reunião, foi abordado a implantação do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Barreirinhas, o plano de ação junto a SEMTUR do município que acontecerá através de palestras com conteúdos educativos e de orientações aos pilotos das embarcações junto as agências de turismo.

Tudo debatido servirá para alinhamento de melhorias e ações na fiscalização e orientações para os pilotos de embarcações no percurso das comunidades ribeirinhas no Rio Preguiças.

Projeto Orla surge como uma ação inovadora no âmbito do Governo Federal, conduzida pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, buscando contribuir, em escala nacional, para a aplicação de diretrizes gerais de disciplinamento de uso e ocupação de um espaço que constitui a sustentação natural e econômica da zona costeira, a Orla Marítima.

O Projeto Orla introduz uma ação sistemática de planejamento da ação local visando repassar atribuições da gestão deste espaço, atualmente alocadas no governo federal, para a esfera do município, incorporando normas ambientais na política de regulamentação dos usos dos terrenos e acrescidos de marinha, buscando aumentar a dinâmica de mobilização social neste processo.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


1 thought on “Priscila Araújo articula juntamente com SEMTUR e Capitania dos Portos, a implantação do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: