Priscila Araújo, Embaixadora dos Lençóis Maranhenses

Executiva, Coach Motivacional, Palestrante, Consultora, Mãe e Coordenadora Geral do Projeto “Nós Apoiamos Mandacaru”, Priscila Araújo, sempre pensando no próximo, e nas possíveis parcerias para beneficia-los, seja com a iniciativa privado e/ou público.

Buscando melhorias e desenvolvimento para Região do Lençóis Maranhenses, valorizando o nativo, o turismo sustentável e gerando renda. Pois a comunidade basicamente vive do turismo e artesanato. Priscila é uma abnega e obstinada mulher, que lutou pela reforma do Farol Preguiças, ou Farol de Mandacaru, um dos cartões postais do povoado. Mas ela não se limita, atua nas várias áreas, seja no turismo, educação, lazer e bem-estar, saúde entre outras…

Priscila Araújo fala que após as fortes chuvas, em 2018, o Farol foi atingido, necessitando, assim, de reforma. “O farol foi danificado com rachaduras. Ao perceber isso, conversamos com a comunidade e fomos até o Governo do Estado, Marinha e Capitania dos Portos, para conseguir a reforma.

Em parceria com ADECOM – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Mandacaru, realizam trabalhos em prol da comunidade: levando vários cursos, que profissionalizaram e beneficiaram moradores. Parceria essa com Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos no Maranhão.

Recente concluíram mais uma etapa do curso de formação de MAC-MARINHEIRO AUXILIAR DE CONVÉS e POP- PESCADOR PROFISSIONAL. Mas não para por aí, estão buscando o de uma escola de Ensino Médio, pois a demanda é grande na localidade.

Projeto Nós Apoiamos Mandacaru e ADECOM fazendo a diferença nessa comunidade e nos Lençóis Maranhenses.

O Projeto “Nós Apoiamos Mandacaru” vem estabelecendo articulação com outras entidades, com objetivo de captar recursos de sustentabilidade e desenvolvimento de suas ações estabelecendo parcerias de troca de experiências que contribuam no desenvolvimento e crescimento da comunidade com benefícios e apoio inseridos nos projetos de assistência social e a criação de grupos de voluntários que possam colaborar de formas diversificadas para o êxito das atividades na construção e formação da consciência cidadã.

Implantando núcleos com atividades sistemáticas como: Solicitações de recursos junto as autoridades para atendimentos das necessidades da população, Palestras de conscientização, orientação, qualificação e preservação, oficinas de esporte de artesanato e eventos influenciando as crianças, adolescentes e seus familiares das comunidades a desenvolverem sua capacidade criativa individual e grupal legitimando a credibilidade e o reconhecimento da responsabilidade de produzir mudanças sociais.

A frente de todo esse trabalho, amigos de Priscila Araújo em Barreirinhas tomaram a iniciativa de fazendo uma pesquisa e colocar o nome dela à disposição para o título Embaixadora dos Lençóis Maranhenses.

O reconhecimento que sozinhos somos pouco ou quase nada, e a vida somente se completa com o real sentimento de amor ao próximo, é uma das bases que motivam Priscila Araújo, pois sempre buscar o bem ao próximo com atitudes e não apenas com palavras!

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: